Seja bem-vindo. Hoje é

Ache sua frase aqui

Carregando...

Nome M


ESCOLHA UMA LETRA

A  B  C  D  E  F  G  H  I  J
K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T
          U  V  W  X  Y  Z


Significado dos Nomes Letra M

Mabel – Do latim “amável”.
Madalena – Hebraico, significa magnífica. Pessoa discreta e observadora que prefere ouvir a falar. Está sempre analisando seus sentimentos e revela preocupação com a vida espiritual.
Mafalda – Variante de Matilde, guerreira que combate com energia. Dócil e sincera, sente-se feliz quando conquista a simpatia dos outros. Por isso, faz tudo para agradar aos amigos e não se importa de ouvir suas lamentações. Muito conservadora, coloca a família acima de tudo.
Magali – De origem provençal, correspondente a Margarida. Significa pérola. Revela paixão pelas coisas que lhe são gratas e queridas. É próprio de pessoas com vontade de ferro, que não se retraem quando lhes surgem problemas ou conflitos graves.
Magda – Variação e diminutivo de Madalena, ver esse nome. Faz alusão à força e a convicção . Próprio de mulheres que se preocupam com os valores éticos e morais, de maneira especial, mostram solidariedade para com os que necessitam.
Magnólia – Francês, significado: flor ou árvora da Magnólia.
Maiara – Tupi, significa senhora. Racional, sabe exatamente o que fazer para atingir seus objetivos. devido à sua determinação e perspicácia, consegue obter êxito com seus projetos. É capaz de ligar-se a uma pessoa por toda a sua vida.
Maíra – Árabe: inteligente.
Maísa – Grego. Significado: pérola.
Maluf – Árabe: obeso.
Malvina – Irlandês, chefe cortês. Ou do teutônio, a que gosta de disputar. Idealista e determinada, nada a faz desistir quando se propõe a conseguir algo. O espírito empreendedor com que conduz seus negócios lhe garante um futuro bem-sucedido. Entrega-se intensamente à paixão.
Manuel(a) – Do hebraico “Deus está conosco”.
Mara – Hebraico, amarga. Hipocorístico de Maria, Marisa, etc. Tem grande respeito pela justiça e se orienta sempre pelo que é certo e honesto, sem entretanto ser autoritária. Controlada nos gastos, terá sucesso em negócio próprio. Do hebraico “amargosa”.
Marcela – Feminino de Marcelo. Ela está sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo sem se perder. Versatilidade é o que não lhe falta e gosta de uma vida social bastante intensa. Do latim “proveniente de Marte”.
Márcia – Feminino de Márcio. Acha que o verdadeiro amor compõe-se de uma sucessão de instantes maravilhosos. Realiza com minúcias suas tarefas. O dinheiro é suficiente para o imprescindível . Do latim “que pertence a Marte; marcial, guerreira”.
Marcos – Do latim “o grande orador”.
Margarete – Variação de Margarida.
Margarida – Latim, significa pérola. Em geral, a pessoa que tem este nome é especial, é fora do comum e apresenta com freqüência qualidades pouco correntes: compreensão, doçura e preocupação com os demais. São fiéis no amor e não reprovam infidelidades alheias.
Mari – Tupi, árvore cheia de espinhos. Pode ser deturpação de Maria ou Mari, do japonês Mariko. Sua delicadeza faz com que as pessoas ouçam com atenção suas opiniões. Por isso mesmo, aproveita as chances para também apresentar suas críticas. Costuma manter relacionamentos abertos e felizes.
Maria – Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial. Do hebraico “amargura, mágoa, soberana”.
Maria Alice – Grego / Hebraico, senhora que não conhece a mentira. Em geral, está relacionado com o anseio por galgar degraus na sociedade. Por conseguinte, nunca estão conformadas com seu estado atual, buscando sempre melhorias mediante o contato pessoal.
Maria Estela – Latim / Hebraico, senhora estrela. Esteja onde estiver, impressiona pela elegância natural. Sabe ser sensata no relacionamento com os mais diversos tipos de pessoas. Desperta muitas paixões e, mesmo assim, costuma ser leal.
Maria Helena – Grego / Hebraico, senhora da luz, indica preparação e exigência para consigo mesmo. Em geral, são pessoas muito atarefadas e ativas; sempre estão preparando e realizando novos projetos; tudo lhes corre bem, em especial trabalhos e tarefas manuais.
Mariana – Aglutinação de Maria e Ana. Ver esses nomes. Indica inteireza de ânimo e espírito aberto. É próprio de pessoas que amam sua profissão e seus afazeres. Preocupam -se como os demais na medida em que deles necessitam e, em geral, são pessoas receptivas.
Marilene – Aglutinação de Maria e Helene, o mesmo que Maria Helena. Representa a idéia de levar a cabo uma série de iniciativas especialmente relacionadas com a liberdade e com a emancipação. É próprio de mulheres que têm por lema o bastarem-se a si próprias.
Marília – Variante de Maria, ver esse nome. Forma poética de Tomás Gonzaga. Pessoa amável, responsável e muito determinada, que luta sem medo contra todas as dificuldades até concretizar seus planos. Só então sente-se plenamente realizada. Nem sempre consegue acertar na escolha do companheiro.
Marina – Latim, oriunda do mar. Nome de mulheres muito dadas ao sonho e a fantasia. Costumam refugiar-se no seu mundo de fantasia quando se encontram frente a determinados problemas – especialmente familiares – que não conseguem solucionar.
Mário – Do alemão “homem por excelência”.
Marisa – Aglutinação de Maria e Luísa.
Maristela – Do latim “estrela do mar”.
Marlene – Derivado de Madalena.
Marli – Francês. Significado: nome de uma povoação francesa.
Marta – Aramaico, significa dona de casa. Diminutivo: Martinha. Indica certa inclinação à calma nos momentos mais difíceis da vida. É próprio de pessoas que se preocupam em estabelecer boas relações com seus vizinhos e conhecidos. Do aramaico “senhora”.
Mateus – Do hebraico “dádiva de Deus”.
Matilde – Teutônico, guerreira que combate com energia. Nome que indica certa preocupação pelo futuro. É próprio de pessoas que aproveitam uma determinada circunstância para medrar. Embora façam tudo não porque gostem do poder, mas antes para assegurar o seu futuro. Realizam seu trabalho com gosto e aproveitamento.
Maura – Feminino de Mauro. Além de intuitiva, é prática, paciente e organizada. Ótima conselheira, não mede esforços para apoiar, com ensinamentos, quem recorre a ela. Retribui carinho quando o recebe.
Maurício(a) – Derivado de Mauro.
Mauro – Do latim “Mouro da Mauritânia”.
Mayara – Variante de Maiara, tupi, que quer dizer senhora. Revela certa capacidade para tomar a vida com descontração. É próprio das pessoas que desdramatizam as situações mais conflituosas e delicadas. Por vezes, podem ter implícita dose de volubilidade.
Melaine – Variação de Melâine, grego, significa de pele escura. Variantes: Melania, Melanie. Adapta-se facilmente a novas situações e enfrenta com garra os desafios. Por isso, obtêm, ao longo da vida, principalmente no setor profissional. Sua determinação chega a afastar o ser amado.
Melinda – Grego, significa “a gentil”.
Melissa – Grego, significa mel. Mostra certa satisfação pelos resultados obtidos com o esforço e com a persistência. É próprio de mulheres que sabem combinar com aproveitamento ao longo da vida a reflexão e a ação.
Mercedes – Espanhol. Significado: Graças.
Micaela – Forma feminina de Miguel. Indica predisposição ao sacrifício e preocupação pelos demais. Num sentido genérico, é próprio de pessoas muito sensíveis às desigualdades sociais e, por isso, são por vezes desprendidas e solitárias.
Michelle – Francês: sabia, soberana.
Miguel – Hebraico: “aquele parecido com Deus”.
Mila – Abreviação de Emília.
Milena – Sérvio, significa amorosa, amável. Representa sensibilidade e retidão de conduta, mormente no trato com as pessoas. Se as circunstâncias o exigem, não hesitam em prestar seu apoio a projetos de natureza política.
Miranda – Do latim “mulher admirável”.
Mirela – Do latim “sábia”.
Miriam – Hebraico, significa senhora. Mostram inclinações altruístas e, sobretudo, preocupam-se com o bem alheio. Próprio de pessoas que contribuem com seu estímulo e seu trabalho para o desenvolvimento de projetos inéditos e possíveis. Variação: Míriam.
Mirza – Persa, significa pessoa nobre. Aceita e enfrenta com naturalidade os obstáculos que encontra pela frente, mesmo os que parecem intransponíveis. Seu segredo está na perseverança e no otimismo. Só aceita como para uma pessoa de personalidade forte.
Moisés – Do hebraico: “o que foi salvo pelas águas”.
Mônica – Grego: Só, sozinha, solitária.
Morgana – Bretão. Significado: mar belo.
Mota – Teutônico: monte de terra.
Murilo – Espanhol: pequeno muro.

Frases que emocionam