propaganda

data

Seja bem-vindo. Hoje é

Cabelos platinados passo a passo

Veja dicas para descolorir os fios e conquistar o tom platinado de Carolina Dieckmann
Como acontece também com as coleções de marcas famosas, a moda dos cabelos muda de forma cíclica, de modo que estilos e penteados consagrados há algumas temporadas brevemente podem re-conquistar um posto de destaque renovando os fios femininos. Exemplo disse vemos, agora, com o provável retorno dos cabelos platinados que já fizeram a cabeça das mulheres em 2006.
Modismo lançado naquele ano pela personagem Leona da novela “Cobras & Lagartos”, da Rede Globo, ele chega repaginado e valorizado nas telinhas, agora em horário nobre da emissora. Novamente é uma personagem interpretada pela atriz Carolina Dieckmann, a Teodora de Fina Estampa, que promete influenciar nas escolhas do público nesses próximos meses.
Como descolorir as madeixas e manter cabelos platinados
Para as mulheres donas de peles claras e que pretendem aderir a essa tendencia, vale atentar para os detalhes e características dos seus fios uma vez que antes de atingir a tonalidade desejada, muitas vezes, é necessário descolorir as madeixas uma ou mais vezes. O ideal é priorizar por serviços de profissionais que conheçam o processo e o façam de forma segura. A seguir, temos o passo a passo para conquistar o efeito.
Passo 1 – Faça um teste de toque aplicando previamente o produto a ser usado em um pequena área de sua pele atrás da orelha para verificar se não tem alergia aos componentes do descolorante;
Passo 2 – Na última lavagem dos fios, antes de descolori-los, evite aplicar condicionadores e cremes;
Passo 3 – Misture – aos poucos – meia colher do pó descolorante com um tubo de água oxinegada 40 volumes até que a misture se torne homogênea; em seguida adicionar o conteúdo de uma tampinha de amoníaco e creme de hidratação (10% do creme todo usado para descolorir);
Passo 4 – Divida o cabelo em mechas menores e com o auxílio de luvas plásticas e do pincel de tintura, aplique a mistura nessas pequenas madeixas até que essas fiquem inteiramente cobertas com o produto e atentando para que você cubra bem a raiz e faça essa aplicação de forma homogênea;
Passo 5- Deixe o produto agir. Como o clareamento depende muito da cor original de seus fios, acompanhe o processo depois dos primeiros 15 minutos até que o cabelo atinja um tom de loiro bem claro ou quase branco. Em geral, os cabelos castanhos costumam levar cerca de 30 minutos (tempo máximo recomendado para que o produto permaneça nos fios) para clarear e quando usados descolorantes profissionais esse tempo pode ser reduzido pela metade.
Passo 6 – Com os fios descoloridos no tom certo, faça a lavagem do cabelo com um shampoo de PH neutro e retire completamente a mistura; não passe creme ou condicionador novamente nessa lavagem.
Para conquistar o loiro platinado, em geral, é necessário repetir esse processo mais vezes. Entretanto, o ideal é que entre uma descoloração e outra você faça um intervalo de 15 dias para evitar danificar demasiadamente a estrutura dos fios. Nesse tempo aproveite para fazer hidratações dos fios os quais tendem a ficar porosos depois desses processos.
Obs.: As donas de cabelos alisados podem dispensar o uso do amoníaco, uma vez que esse é aplicado para agilizar o processo de descoloração e esses fios lisos tendem à aceitar melhor o descolorante agindo, por si só, com maior rapidez.
Cuidados para manter a tonalidade platinada para os fios
Bastante agressivo, o processo de descolorir os fios requer um bom tratamento de manutenção para que seus cabelos exibam efeitos saudáveis e com brilho. Investir em produtos específicos para cabelos cinzas ou platinados pode potencializar a cor dos fios e ajudar na nutrição deles. Uma indicação é o conjunto de shampoo e condicionador Blond Me Cool Blonde da marca Schwarzkopf.
Além de fazer lavagens com os cosméticos adequados, vale também repetir semanalmente hidratações e restaurações com máscaras destinadas para os cuidados com esse tipo de cor. E, para finalizar, um dos cuidados mais importantes está na manutenção da raiz. O retoque deve ser feito duas vezes por mês; uma vez que o contraste entre o loiro platinado e o tom original do seu cabelo pode ser intenso o que resulta em um visual esteticamente relaxado quando os fios não são devidamente tratados.

Frases que emocionam