propaganda

data

Seja bem-vindo. Hoje é

Ache sua frase aqui






Exercícios na gravidez


Estudo internacional faz recomendações às mulheres grávidas que querem praticar atividade física
Um estudo realizado pela American College of Sports Medicine dá dicas e recomendações para gestantes que desejam se exercitar durante o período da gravidez.
Segurança: as mudanças de distribuição de peso, equilíbrio e coordenação podem ser afetadas. Os exercícios devem ser modificados se impuserem risco à região abdominal ou truxerem fadiga para a gestante. Os exercícios em posição supinada (barriga para cima) e pronada (barriga para baixo), devem ser evitados após o primeiro trimestre.
Meio ambiente:  A regulação da temperatura depende da hidratação e das condições ambientais. As gestantes fazer uma adequada hidratação antes, durante e após os exercícios, usar roupas leves e confortáveis, evitar altas temperaturas e umidade, especialmente no primeiro trimestre.
Crescimento e desenvolvimento: A mulher grávida deve monitorar seu nível de exercício e nutrição a fim de garantir um ganho de peso adequado. Se a gravidez não estiver indo bem ou ocorrer sangramento vaginal, ruptura de membrana, dor persistente ou fadiga crônica, o exercício deve ser suspenso até a liberação médica. Além disso, se ocorrer contrações por mais de 30 minutos após o exercício, a gestante deve ver seu médico imediatamente, pois pode significar um início de aborto.
Tipo de exercício: Tanto exercícios com sustentação, quanto os com pouca sustentação de peso são recomendados durante a gravidez. Os benefícios dos exercícios sem sustentação de peso como a natação e o ciclismo são adequados, assim como aqueles com sustentação, desde que tragam conforto para a praticante, os quais podem ser recomendados a caminhada, o trote, e aeróbica de baixo-impacto, por exemplo.
Exercícios de levantamento de peso exagerado, ou atividades similares que possam causar lesões devem ser desencorajados. O Ciclismo propriamente dito deve ser evitado durante o segundo e terceiro trimestres devido às mudanças de equilíbrio e risco de queda. Exercícios como o mergulho também deve ser evitados por causa da exposição à alta pressão.
Intensidade: Durante a gravidez não é a hora apropriada para competições sérias. Para aquelas gestantes que estão continuando sua atividade física a intensidade não deve ir além do nível desenvolvido no início da gravidez. O exercício deve ser regulado pela sensação que a mulher acredita estar trabalhando. Exercícios moderados a intensos são considerados seguros desde que a gestante esteja acostumada a tais níveis.
O exercício: É sempre recomendável incluir a prática da atividade física dentro dos limites impostos durante a gravidez. É saudável manter a regularidade de exercícios durante esse período.

Frases que emocionam