propaganda

data

Seja bem-vindo. Hoje é

Ache sua frase aqui




É verdade que mulheres grávidas não devem pintar o cabelo?


Há tempos, pintar o cabelo durante a gravidez  gera dúvida nas mulheres. Isso porque o assunto é ainda controverso entre profissionais da beleza e da saúde.
De acordo com a ginecologista Tânia Michele Lai, em entrevista à revista NOVA, até hoje, nenhuma pesquisa  comprovou cientificamente que o tingimento de cabelos da mãe é prejudicial ao feto. Entretanto, “sabe-se que, durante a gravidez, a circulação sanguínea aumenta muito, e essa supervascularização facilita a absorção de qualquer substância que entre em contato com a pele – inclusive no couro cabeludo”.
Como as tinturas em geral possuem amoníaco, metais pesados e até alcatrão, como a hena, tingir o cabelo acaba sendo desaconselhado durante a gravidez. “Só a partir do sexto mês (quando todos os órgãos do bebê estão formados), dá para aplicar, sem riscos, xampus tonalizantes. Reflexos ou luzes podem ser feitos, mas sempre evitando o contato com o couro cabeludo”, diz a médica. Essa também é a opinião de Carla Góes Sallet, especialista em medicina estética, em entrevista à publicação.
Apesar disso, antes de tomar qualquer decisão, é importante saber também a opinião do seu médico de confiança.

Frases que emocionam